• Campezzo

O estilo de Sarah Jessica Parker e sua personagem Carrie Bradshaw

Se você está acompanhando os lançamentos da nossa coleção Hollywood já viu que recentemente lançamos uma bolsa inspirada na atriz Sarah Jessica Parker e na sua personagem Carrie Bradshaw. Se não viu corre pra conferir no nosso site!



Tanto a atriz quanto sua personagem de maior destaque tiveram (e ainda tem) uma influência muito grande na moda, então parecia óbvio para nós que elas estivessem presentes nessa coleção. E no post de hoje vamos mostrar pra vocês um pouco da história de Sarah, além de elementos que se tornaram icônicos nos estilos das duas e tudo que usamos como referência e inspiração na hora de criar as bolsas!


Sarah


Então que tal começar contando um pouco da trajetória dessa atriz tão inspiradora? Ela vem de uma família bem grande, tem 7 irmãos! Ainda criança, ela fez aulas de ballet e canto, o que foi essencial para garantir seu primeiro papel como atriz: um papel pequeno no musical da Broadway "Annie". Seu próximo papel de destaque seria em 1984 no filme Footloose. Ela participou de mais produções, a maioria não relevante para o cenário mundial, com algumas exceções como "Abracadabra". Mas foi com sua personagem Carrie Bradshaw no sitcom Sex and The City que ela atingiu um nível de fama considerável.



A série foi um sucesso estrondoso mundialmente, mais a frente falaremos mais sobre a franquia (que também conta com filmes) e sobre a personagem Carrie. Mas foi graças a personagem que seu nome se tornou um sinônimo de moda. Seu estilo, inclusive, tem características similares ao estilo da personagem. Ela começou a ganhar muita notoriedade no mundo da moda: logo que a série acabou ela fechou o primeiro contrato multimilionário até então com a GAP, para ser a nova garota propaganda da marca. Ela fez várias parcerias com marcas de roupas, acessórios e cosméticos (teve até seu perfume), e acabou lançando sua própria linha de sapatos a alguns anos!


Mas você deve estar se perguntando: o que dela nós trouxemos para o nosso design? Bom, ao pensar no modelo de bolsa levamos em conta algumas características essências: praticidade, elegância, um modelo mais clássico e não tão jovial (afinal esse fica por conta da Carrie), além do seu estilo atemporal. Além disso, nos inspiramos em um modelo de bolsa Baguette da marca Fendi, colocando nosso toque de Campezzo e obtendo um resultado super autoral:




Já para a parte das fotos elegemos dois estilos de figurino: um mais casual, que a Sarah adora, composto por jeans e blusas ou tricôs básicos, e outro mais "extravagante" e fashionista, que também é bem característico da atriz, especialmente em eventos!



E sempre levando em conta sua personalidade, escolhemos a dedo os elementos que iriam compor o cenário. Para isso assistimos um vídeo que mostra em detalhes seu apartamento em NY:

O sofá de veludo verde foi um ponto essencial para nossa inspiração, trazendo o tom verde Éden para a cartela de cores!



CARRIE

Com uma personagem e série tão essenciais na moda, achamos que não poderíamos deixar de retratar e homenagear o estilo incrível de Carrie Bradshaw.


Se você ainda não viu a série ou os filmes (está perdendo um super entretenimento), aqui vai um resumo: A série se passa em NY, onde quatro amigas em seus 30 e poucos anos falam sobre relacionamentos e a dificuldade de ter algo sério em uma cidade tão cosmopolita e cheia de opções. Cada personagem tem uma personalidade super definida e única, e eu tenho certeza que você tem a sua favorita! No enredo, Carrie é uma jornalista que escreve uma coluna de sexo e relacionamentos. Inclusive, parte da série é narrada em primeira pessoa, sendo ela a "personagem principal".



A série foi realmente um sucesso estrondoso: teve 54 indicações para o Emmy e 24 para o Golden Globes (vencendo 15 delas, ao total). Seu figurino sempre foi destaque, tendo se tornado uma verdadeira comoção e criado várias modas como pingentes de flores e colares com nome.


Carrie Bradshaw tinha alguns elementos super característicos de estilo: sua paixão por sapatos (especialmente os da marca Manolo Blahnik), mistura de estampas sempre de maneira fashionista (e estranha para alguns), o cabelo encaracolado, vestidos tipo slip dress e, é claro, a bolsa Baguette!



Foi graças a ela que este modelo de bolsa se tornou conhecido, então não teríamos como fazer outro tipo de bolsa! Mas, sempre colocando nosso "temperinho" especial, nossa visão de design e tendência. Assim, criamos uma bolsa perfeita para o dia a dia: com um tamanho considerável, duas alças para sua praticidade (uma de mão e outra transversal com regulagem) e nosso logo bordado em matelassê!

Nossas referências de estilo eram bem claras e aplicamos ela tanto no modelo, pensando em deixá-lo mais casual e jovial, quanto nas fotos. Para o editorial, escolhemos um estilo de figurino que comunicasse a vida da jornalista Carrie, com todo seu glamour: estampas, vestidos, assimetria, cores saturadas, casacos com grande presença...



Também foi explorado nos objetos cenográficos, com revistas de moda, uma decoração um pouco mais clássica como era seu apartamento e, claro, seu laptop onde ela sempre escrevia!




Agora você já sabe como funciona nossas inspirações, onde a comunicamos e, o mais importante de tudo, como criamos esse modelos incríveis. Você pode conferir todos os lançamentos, cores e modelos no SITE!