• Redação

Um pouco da nossa trajetória

A Campezzo já existe há alguns anos. A marca em si já teve outro nome, outro logo, e era apenas vendida para lojistas que já conheciam nossa fábrica. Isso tudo mudou em 2018, quando estruturamos a marca para o que ela é hoje. Mudamos nosso posicionamento, focando no varejo online, estruturamos nossos objetivos, nossos valores e assim a Campezzo que vocês conhecem nasceu!

O post de hoje é pra relembrar (ou apresentar, caso você ainda não conheça) a nossa trajetória nesses últimos anos. Nossas coleções, aprendizados e melhorias!

Nossa primeira coleção oficial foi lançada há quase exatamente dois anos: no dia 24 de abril de 2018!

A coleção Budapeste foi inspirada no filme "O Grande Hotel Budapeste", do diretor Wes Anderson que é famoso pela direção de arte em seus filmes, sempre esteticamente bonitos, com paleta de cores bem definidas. Esse filme em específico tem um tom de humor e ficção, além da paleta toda em tons pasteis, que fazem que seja super fácil e agradável de se assistir. Se você ainda não viu, nós super indicamos!

Com um desfile incrível (e lotado!), a coleção foi lançada no restaurante Dado Bier, em Porto Alegre, em parceria com a revista Eleve, a marca de roupas em couro Minimale e diversos mais, que fizeram da nossa noite um espetáculo, com um desfile incrível! Todo o salão foi decorado conforme os cenários e elementos do filme, bem como a coleção de bolsas, que tiveram até detalhes da arquitetura do Hotel retratados nas bolsas. Confira as fotos e analise a riqueza da inspiração!

Direção criativa: Mariélle Meller

Fotografia e Edição: Marina Schaumlöffel

Styling: Camila Adrade

Agradecimentos: Agridoce Café, Sorveteria Jóia, Libe Store, Enika, Cris Fonseca Sapatos, Lu Raimundo

No segundo semestre de 2018 nós realizamos um editorial super especial (com um resultado incrível) da coleção. Uma das locações escolhidas foi o café Agridoce, um café com decoração maravilhosa e tudo a ver com a temática! Além disso também fotografamos em alguns pontos turísticos de Porto Alegre. Neste post especial você pode conferir todos os detalhes do editorial!

No final do mesmo ano lançamos nossa coleção "pocket" de verão 2019: a coleção Chameleon. Inspirada em camaleões, esse réptil incrível que se adapta à todas situações e ambientes, a coleção de verão veio com o mesmo propósito: Bolsas lindas, versáteis, fáceis de adaptar e compor diversos looks, com texturas e cores inspiradas nas espécies de camaleões!

A nossa coleção de Inverno 2019 foi super especial e um marco para nós!

Decidimos fazer um lançamento mais intimista em nosso showroom, que fica localizado na nossa fábrica em Novo Hamburgo. Foi a nossa primeira ação com influencers, onde convidamos algumas para o nosso evento para apresentar a marca, a coleção e para conhecer um pouco dos nossos processos de fabricação! Foi uma noite especial, realmente construímos alguns laços que seguem fortes até hoje. Você pode ler um pouco mais do evento e da coleção neste post!

Editorial Geometric Animal. Produção: Mariélle Meller, Modelo: Anita Metz, Fotografia e Edição: Marina Schaumlöffel. Agradecimentos: Iral, Libe Store, Cris Fonseca Sapatos, Enika, Lu Raimundo Acessórios.

A coleção Geometric Animal foi mais um sucesso! Inspirada em duas tendências de moda do momento: animal print e linhas geométricas. Foi o ano que as maiores tendências eram exatamente o retorno das estampas de oncinha, zebra, girafa e várias texturas de animais! Nós fizemos até os mascotes de cada animal como chaveiro! Tudo planejado e pensado com muita criatividade. O editorial dessa coleção teve uma inspiração um pouco mais minimalista, já que as bolsas já carregavam estampas, e foi fotografado em nosso estúdio!

Em outubro de 2019 lançamos a coleção Summer 2020: nossa querida coleção SummART! Uma coleção diferente, colorida, inspirada em arte: mais especificamente no movimento modernista De Stijl, de qual o pintor Piet Mondrian (nossa maior referência) fez parte. Criamos uma obra de arte, retratando a pintura de Mondrian, que foi o ponto chave da coleção e que encanta os corações das mulheres: o modelo Artball. E todos os demais com as riquezas de cores e inspirações nos movimentos artístiscos, como o romantismo, brasilidade e o street wear, incrível né?!

Nesta coleção nós arriscamos mais, trouxemos alguns modelos diferentes e conceituais! O que foi incrível: a recepção deles foi ótima. Nossas clientes adoraram ver bolsas de qualidade que eram diferentes do que havia no mercado e ricas em design.

A coleção foi lançada em um evento ao entardecer no restaurante Eat Kitchen, na vibe do verão! Com drink e sobremesas criados especialmente para o dia, chamamos algumas influencers e clientes fiéis, que adoraram participar da ação! Além disso, nossa parceira Julia Pilletti, consultora de estilo, trouxe uma pauta de como adicionar mais cores nos looks. Tudo isso e muito mais você pode ler neste post!

Por fim, chegamos à nossa coleção mais recente: a coleção Gerações! Nossa coleção de inverno para este ano de 2020. Devido ao cenário atual, optamos por fazer o lançamento online e gradual da coleção!

Essa coleção tem um significado imensamente especial para nós, pois ela foi inspirada em duas coisas que se entrelaçam: a importância da família e nossa história de empresa. A empresa foi fundada pela Maria, que tem uma experiência incrível na produção de produtos em couro, e quem gerencia a marca Campezzo hoje é sua filha, Mariélle, que é formada em Moda e super apaixona por criação!

Além disso, essa temática era perfeita para lançarmos uma novidade: nossa linha infantil! Assim, completamos exatamente as bolsas para serem usadas por TODAS as gerações!

Se você acompanha o blog, já leu sobre ela aqui. Uma fofura de derreter corações!

Para essa coleção, como ela tem um significado mais profundo para nós, decidimos transmitir isso também pelo formato de vídeo. E o resultado ficou INCRÍVEL:

Essa foi a nossa trajetória até agora. Nós evoluímos, mudamos, aperfeiçoamos a cada coleção criada. Estamos cada dia mais próximas de quem realmente faz essa marca acontecer: todos nossos clientes! Agradecemos de todo coração essa ralação incrível e os feedbacks maravilhosos que vocês nos mandam constantemente! Toda esse nossa paixão por criar bolsas a gente transmite com muita energia boa nos nossos produtos, para que quando cheguem para vocês, vocês sintam essa emoção! E cada detalhe a gente valoriza muito, vocês sabem disso né? O carinho de cada um e cada emoção de vocês nos inspiram a continuar a criar sempre mais e mais, trazendo muito amor em forma de produto! Essa troca de carinho é vida pra nós, é o que traz alma para nossas bolsas!