• Redação

Tendências de Inverno 2020

Tivemos uma incrível temporada de desfiles internacionais e com ela o já tradicional apanhado de tendências de moda para o inverno desse ano. Esse estudo de trends pontuais é feito através da observação: alguns elementos específicos que são recorrentes em diversos desfiles, como cores, estampas, texturas...

Para este inverno nós identificamos como tendências de cores alguns tons neutros já tradicionais do inverno: tons terrosos, cinza e o all black, com participação pontual de metalizados e de um tom de verde oliva escuro porém vibrante. Notamos também que os cand colors estão marcando presença, geralmente associados à um clima quente, eles fazem composições femininas e de leveza para o inverno. Outra tendência na parte das cores é o color block: composições que combinam cores vibrantes e saturadas!

Já nas macro tendências, notamos que a inspiração dos anos 90 segue forte, agora saindo um pouco do grunge/punk e indo em direção ao shape minimalista, reto e sexy que marcou o final da década e a virada do milênio. O disco, movimento tradicional dos anos 80, vem com tudo em elementos específicos como mangas com bastante volume e o uso de brilho, seja do paetê ou de materiais holográficos e metalizados. A estética preppy ou school girl vem junto com essas inspirações: são conjuntinhos de cardigã e saia, ou blazers e calças que remetem à uniformes escolares! Além disso, alguns elementos específicos apareceram com uma certa recorrência, são eles as franjas longas e correntes.

Que tal dar uma olhada e se inspirar para renovar o armário ou apenas montar aquele look super fashionista e trendy nesse inverno?

ALL BLACK

Fonte: Tag Walk

O preto já é uma cor tradicional e indispensável em qualquer guarda roupas, mas nesse inverno vem com uma proposta de looks monocromáticos: todas as peças e acessórios no mesmo tom, fazendo apenas um mix de texturas!

TONS TERROSOS

Fonte: Tag Walk

Novamente, a referência vem forte em looks monocromáticos com mix de texturas: uma paça de veludo outra de lã, uma peça de couro outra de algodão... É essa composição que dá sensação de profundidade já que o look é todo do mesmo tom!

VERDE

Fonte: Tag Walk

O verde aparece bem pontual em composições monocromáticas e color block e em diferentes tons, mas o principal seria um tom de verde profundo, algo entre o verde oliva e o verde militar!

CINZA

Fonte: Tag Walk

O cinza é imprescindível no inverno: uma cor neutra e elegante que é super fácil de combinar. Nos desfiles de inverno 2020 ele apareceu mesclado com detalhes metalizados ou com texturas na trama e em looks monocromáticos.

METALIZADO

Fonte: Tag Walk

Indo desde o prata e o dourado, passando por tons de azul, verde e holográfico, o metalizado vem com muita força no inverno. Seja em tecidos tipo lamê e cetim ou no brillho do paetê, são tecidos nobres que carregam identidade e vão fazer toda a diferença no seu look!

COLOR BLOCK

Fonte: Tag Walk

Nada como combinar cores e montar um look diferente e fashionista! Para essa tendência você pode usar a teoria das cores e combinar peças de maneira inusitada. Já leu nosso post sobre teoria das cores? Confere aqui!

CANDY COLORS

Fonte: Tag Walk

Os candy colors, também conhecidos como tons pastel, são uma versão menos saturadas das cores: o rosa bebe, azul bebe, etc. Geralmente são muito usados no verão pois lembram o frescor e trazem uma feminilidade instantânea, mas são tendência para esse inverno principalmente usados em conjuntinhos!

PREPPY

Fonte: Tagwalk

Falando em conjuntinhos, a trend preppy ou school girl é sobre isso: aqueles looks clássicos de uniforme escolar (pelo menos no exterior) que cominam cardigã e saia, ou blazer e calça! Tudo com toque de estampas, principalmente o xadrez.

ANOS 90

Fonte: Tag Walk

A inspiração nos anos 90 segue firme e forte, mas ultrapassa a linha do grunge e agora se foca no minimalismo do fim da década. Linhas retas como vestidos midi de alça fina são must have, usando com sobreposições e blazers é uma aposta certeira para este inverno!

ANOS 80

Fonte: Tag Walk

O revival dos anos 80 chega com uma estética amada por alguns e odiada por outros: volume! Principalmente na região dos ombros! Além disso, materiais com brilho seguem sendo uma ótima pedida.

FRANJAS

Fonte: Tag Walk

As franjas longas são um elemento que adiciona movimento às peças. Muito presente em looks formais, você deve esperar vê-las também no fast-fashion: desde jaquetas até camisas!

CORRENTES

Fonte: Tag Walk

As correntes marcaram os desfiles: desde detalhes como acessórios até pontos chave presentes em peças. São detalhes lindos que vão fazer a diferença no seu look!

Já sabe o que precisa no seu armário para arrasar nessa estação, não é? Aproveite e confira nosso site para ter aquele acessório chave do seu look!

CONTATO

Para solicitar informações, enviar sugestões ou tirar dúvidas, por favor, encaminhe sua mensagem pelo        e-mail contato@campezzo.com.br ou utilize o formulário abaixo.

Responderemos em até 24 horas no máximo.  

  • Campezzo
  • Instagram Campezzo
  • Pinterest Campezzo

Todos os Direitos reservados  a Campezzo  - Designed by Lzf Conteúdo e Design