• Mariélle Meller

Receita de Família - EP#06 - Bolo de tapioca com nutella

Voltamos com mais uma receita, um bolo suuuper prático, não vai nem no forno, que a nossa diretora criativa

Mariélle, fez para vocês! É ótimo para quando vem aquela visita de última hora e tu precisa de algo gostoso e rápido de fazer!


Vamos aos ingredientes:


1 pacote de 500g de tapioca GRANULADA

900ml de leite

1 caixa de leite condensado

3 colheres de sopa de açúcar

200ml de leite de coco

100g de coco ralado desidratado

2 colheres de sopa de creme de avelã (a gosto)

óleo de coco para untar




Você vai precisar de uma tigela média para colocar os ingredientes. Adicione nela o leite morno e despeje aos poucos a tapioca granulada, mexa bem para a tapioca ficar soltinha. Reserve uns 5 minutos até absorver um pouco do leite.. Nesse tempo você pode ir untando a forma (formato de pudim) com apenas o óleo de coco. Reserve a forma e acrescente na tigela aproximadamente 3/4 do leite condensado, o açúcar e o leite de coco, sempre mexendo bem. Por último adicione aproximadamente 80g do coco ralado. O restante do leite condensado e do coco é utilizado para finalizar o bolo.


Mexa bem todos os ingredientes e reserve por 10 minutos, para engrossar a mistura. Misture novamente e adicione metade da receita na forma. Coloque o creme de avelã sobre a massa na forma (sem mistério, só pincelar aleatoriamente na forma) e em seguida acrescente o restante da mistura.


Agora é só tampar a forma com plástico filme e levar na geladeira por no mínimo uma hora. Quanto mais tempo de geladeira, mais firme ele fica! Desenforme delicadamente o bolo, passando uma faca sem ponta nas extremidades para soltar mais fácil. Para finalizar acrescente o restante do leite condensado e polvilhe o coco ralado.



E prontiiiinho!!! Agora é só fatiar o bolo e saborear! A textura dele fica bem cremosa e macia! Guarde sempre na geladeira e se preferir, aqueça o pedaço uns 20 segundos no micro-ondas para amaciar e ficar mais gostoso ainda na hora de comer!


Espero que gostem e façam também! E quando fizerem, nos marquem no insta, queremos ver!! :))