• Marielle Meller

Receita de Família - EP#05 - Salpicão de Natal

Atualizado: 18 de dez. de 2020

E finalmente 2020 chegando ao fim (sensação para a maioria) e nós já estamos em clima de Natal! Por mais que o ano tenha sido super atípico, não podemos deixar de lembrar e valorizar o essencial da vida, que em primeiro lugar é a própria vida não é mesmo? E o melhor é fazer dela uma trajetória leve e ao lado de quem amamos. Por isso dedicamos a última receita para vocês fazerem e saborearem em família neste Natal!



Esse Salpicão quem faz todos os anos é Maria, fundadora da empresa! E hoje ela e sua filha Mariélle, diretora criativa da Campezzo, botaram a mão na massa juntas para fazer essa delícia que é super fácil de fazer e te garanto que não precisa nem saber cozinhar!


Vamos lá, tu vai precisar dos seguintes ingredientes:


1 peito de frango cozido

150g de queijo mussarela

150g de presunto magro

1/2 lata de pêssego em lata

500g de maionese

Batata palha a gosto


Sim, é só isso! :) E o segredo é picar tudo bem pequeninho para ficar mais misturado e saboroso! Primeiro cozinhe o peito de frango na panela de pressão já com o sal e temperos a gosto! Desfie o frango e coloque em uma tigela. Em seguida pique aproximadamente 4 pedaços de pêssego da lata (metade da lata normalmente) em cubos bem pequenos e coloque na mesma tigela. O pêssego pode ser a gosto, quanto mais colocar mais agridoce fica a receita! Faça o mesmo com o presunto e queijo, cortando em micro pedacinhos e misture junto. Para completar a mistura acrescente a maionese até ficar cremoso e consistente.


Para finalizar coloque a batata palha, mas coloque apenas na hora de servir, pode ser por cima do prato ou misturar junto, como preferir! E agora coloque em um prato bonito de Natal e se quiser use a criatividade para decorar! E bom apetite, aposto que a família vai adorar! Ah, combina super bem com Chester! E a dica, caso sobrar, coloque em panelinhas ou canudinhos, aqueles de aniversário sabe? Fica muuuito gostoso também!