• Campezzo

Quarentena: bons hábitos e o que fazer?

Que nós estamos vivendo um período desafiador não é novidade. São muitas preocupações em escala macro e micro que nos fazem dar uma leve surtada... Mas calma, nem tudo está perdido! Vivendo um dia de cada vez e aproveitando esse dia ao máximo (da maneira que você achar melhor) nós podemos passar por isso de uma maneira um pouco mais tranquila.

Neste post nós vamos falar de alguns bons hábitos para você ter nessa quarentena e o que fazer para vencer o tédio! Começando pela saúde: não se esqueça de se manter hidratado! Eu não sei você, mas longe do local de trabalho meu hábito de beber água diminuiu drasticamente, e agora estou me policiando para tomar pelo menos dois litros. Mudar de local de trabalho gera essa quebra de rotina né? Então vamos focar em criar bons hábitos!

EXERCÍCIOS

Todo mundo já está careca de saber que a prática de exercícios é essencial para manter o corpo saudável, então que tal começar? Você pode começar aos poucos, com treinos de 15 minutos (existem vários disponíveis de graça no youtube) ou, se preferir, começar Yoga. Eu optei pelo yoga para conseguir lidar com a ansiedade de não sair e também pelos exercícios de alongamento, que são ótimos para quem trabalha muio tempo sentada. Tudo pelo youtube, para iniciantes, com práticas super rápidas! Algumas indicações: canal da pri leite e o yoga mudra.

Se você mora em prédio, pode fazer como a nossa estilista: subir e descer as escadas diversas vezes! É um ótimo exercício de cardio, bom pra quem quer emagrecer, só tem que tomar cuidado com os vizinhos, hein?!

APRENDA ALGO NOVO

Que tal aprender algo novo? Pode ser um novo idioma, uma receita, um curso online... São várias opções! O Duolingo, por exemplo, é uma ótima ferramenta gratuita para quem quer aprender um idioma, tanto na versão site quanto na de aplicativo para celular, sua interface é super intuitiva e ele conta com diversas opções de línguas e um formato de aprendizagem gamificado, você nem vai achar que está estudando!

Já na área de cursos online, bom esse e um mercado crescente e enorme! Você acha cursos da área que quiser, com diversos níveis de aprofundamento. Um site que eu já utilizei e recomendo é o Udemy: são várias categorias de cursos por diversos valores, vale a pena conferir! Além disso, várias plataformas e escolas disponibilizaram cursos gratuitos como forma de incentivo ao isolamento social, já viu? A Shakira mesmo se formou em Filosofia pela Universidade de Pennsylvania! Chique!

LEITURA

Sim, é um hábito um pouco mais difícil de se adquirir. Mas por que não tentar? Se você é muito viciada nas redes sociais, pode tentar baixar o aplicativo de Kindle e ler no seu dispositivo mesmo. Está rolando o feed a muito tempo? Opa, é só abrir o app.

Agora, de você é como eu e gosta muito da sensação de segurar o livro, da textura das folhas, do cheirinho de livro novo, opções não faltam. Nossa estilista, Mariélle Meller, tem algumas indicações voltadas à empreendendorismo e desenvolvimento pessoal: "Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital - Dale Carnegie", "Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker", "Geração de Valor - Flávio Aufusto da Silva", "Desperte seu gigante interior: como assumir o controle de tudo em sua vida - Anthony Robbins" e "O poder infinito da sua mente" - 'Lauro Trevisan".

FILMES E SÉRIES

Hora de relaxar é super necessária, e nada com um bom filme ou série para você se distrair. O problema é ficar rolando os catálogos de serviços de streaming por aí e nunca achar nada, não é mesmo? Então confere aqui as nossas dicas!

Netflix - O serviço de streaming mais famoso com um catálogo de originais de dar inveja.

Se você quer uma coisa mais família pra assistir com as crianças mas ainda assim se emocionar eu te indico os filmes do Studio Ghibli, que foram recentemente adicionados ao catálogo da empresa. São animações lindíssimas de um estúdio japonês super famoso (sim, a língua original é japonês, mas você pode colocar dublado se preferir), com histórias delicadas e emocionantes sobre família, amizade e amor. Dentre os títulos mais famosos, você conta com "O Castelo Animado", "A Viagem de Chihiro", "Meu Amigo Totoro", "Serviço de Entregas da Kiki" e "Ponyo". Agora para os adultos temos a nova temporada de La Casa de Papel, o divertidíssimo Grace e Frankie, House of Cards, Outlander, e também os clássicos Friends e Greys Anatomy! Além dos diversos reality shows divertidíssimos como o The Circle Brasil.

Prime Video - O serviço de streaming da Amazon chegou ao Brasil à pouco tempo, mas vem arrecadando uma legião de fãs. Ele conta com um catálogo original incrível que já lhe rendeu alguns Emmys. Uma delas, e a minha favorita dos últimos tempos, se chama " Marvelous Miss Maisel" que, apesar do nome complicado, é uma série leve, engraçada e fácil de assistir. Ela retrata uma mulher judia em Nova Iorque nos anos 50 que está se tornando uma comediante de stand up e se divorciando ao mesmo tempo! Piadas engraçadíssimas, direção de arte e figurino impecáveis, uma delícia de olhar! Além disso, outra série que eu tenho visto muito do catálogo é Will e Grace. Uma sitcom do fim dos anos 90, início dos aos 2000, com uma premissa descomplicada e leve, além de episódios bem curtinhos de 20 minutos: o que eu gosto de

chamar de "série de almoço", perfeita para você ver enquanto faz uma refeição rápida!

O serviço de straming também conta com alguns filmes clássicos como Star Wars e outros que recentemente concorreram ao Oscar como Blue Jasmin, Green Book e Darkest Hour.

PODCASTS

Um novo formato de mídia que vem ganhando muito público. O podcast é o novo "programa de radio", existem vários, cada um com um objetivo. É uma ótima maneira de se informar, aprender algo novo ou apenas refletir sobre um assunto específico enquanto você faz outras atividades como a faxina da casa. Existem podcasts específicos de notícias, existem alguns de tecnologia, outros de idiomas, empreendedorismo e até do setor financeiro se você quiser começar a investir! Basta pesquisar o que melhor se encaixa no assunto que você quer ouvir. Legal né? Ok, mas onde eu posso escutar esses podcasts, você me pergunta? Você encontra eles em

serviços de straming de música como o spotify, o iTunes e também no soundcloud!

Ufa! Esse post foi longo mas está rechecadíssimo de informação legal, ein? Então você já sabe, se por acaso se sentir entediada nessa quarentena, corre pra cá que a gente ajuda a resolver isso com as nossas dicas!

CONTATO

Para solicitar informações, enviar sugestões ou tirar dúvidas, por favor, encaminhe sua mensagem pelo        e-mail contato@campezzo.com.br ou utilize o formulário abaixo.

Responderemos em até 24 horas no máximo.  

  • Campezzo
  • Instagram Campezzo
  • Pinterest Campezzo

Todos os Direitos reservados  a Campezzo  - Designed by Lzf Conteúdo e Design