• Redação

Dicas de o que fazer no recesso!

Chegamos ao fim de um ano bem atípico! E com ele chega o recesso, as festas e a renovação com a esperança de que tudo vai melhorar e aos poucos voltar ao normal...

E você: já sabe o que vai fazer com esse tempo livre? Além de descansar, é claro!


Se você não tem ideia, preparamos algumas dicas especiais para relaxar, se divertir e até planejar o ano que vem por aí!


Como a virada de ano é uma época de renovação geral, sempre é muito importante parar um tempo e refletir sobre o ano que passou: agradecer tudo que você conquistou, por menor que seja, afinal estamos em evolução constante e reconhecer isso é essencial. Então pare um pouco para meditar, pegar aquela sua lista de metas e fazer uma nova! Comece o ano focado (a) para atingir ainda melhores resultados! Sonhe alto!


Faça exercícios! O que? No recesso? Sim! Eu não disse que precisa ser academia hahaha Pode ser jogar um vôlei com seus amigos, caso vocês estejam juntos, fazer uma yoga para melhorar sua postura e respiração ou até aprender alguma coreografia ou uma aula de dança pelo youtube. O canal da Boate Class, da musa Isa Zendron (que é engraçadíssima) é uma ótima dica por ter coreografias super fáceis com músicas pops divertidas!

Ler também é uma ótima opção para sair da rotina: tanto livros mais acadêmicos ou de empreendedorismo, ou romances e ficções científicas. Uma autora que tem feito muito sucesso ultimamente é a Elena Ferrante com sua tetralogia (conjunto de 4 livros) "A amiga genial".


Uma dica que nem é dica e já está no cotidiano de todos é maratonar aquela série ou ver aquele filme recém lançado na plataforma de streaming! Tem muitos temáticos de natal para entrar no clima desse feriado, agora se você está procurando por outro tipo de conteúdo o seriado da Anitta: made in Honório tem feito muito sucesso desde que foi lançado esta semana. Eu (Marina, da equipe de marketing da Campezzo) já vi e achei bem interessante: ali ela mostra bem seu lado bom e seu lado ruim, sem tentar esconder das câmeras e fingir que é perfeita! Eu também tenho visto muitos dramas coreanos haha se você quiser explorar um nicho novo e entender um pouco mais da cultura pode ser bem legal (sem contar que as histórias são super fofas e suuuuuper bem produzidas - nivel hollywood)!


E por último mas não menos importante: que tal se aventurar na cozinha? Seja você alguém que já sabe cozinhar seja alguém que não tem a mínima noção: cozinhar é um atividade que pode ser bem prazerosa e divertida se feita com calma, amor e boa companhia! Se você ainda não se sente confortável para arriscar nas panelas, tente fazer um drink diferente: já temos uma lista com vários suuper fáceis aqui nesse post. Se você já gosta de cozinhar mas quer fazer algo prático: que tal ver nossas receitas de família? Todas foram feitas e selecionadas com muito carinho pensando no que que seria mais aproveitado por vocês... E se você quer arriscar e fazer algo mais elaborado e diferente eu te indico o canal da chef Paola Carosella: ela ensina receitas de nível médio pra cima, tudo com bom humor e com seu sotaque lindo, além uma cozinha suuuper bem decorada!



Por hoje é isso! Esperamos que vocês aproveitem super bem esse recesso com tudo que tem direito: muito descanso, cultura, reflexão, diversão e quem sabe uma nova habilidade?


Nos vemos em 2021!