• Campezzo

Como usar bolsa estampada?

A maioria das pessoas na hora de comprar um acessório acaba optando por cores neutras, clássicas e fáceis de combinar. Mas você já pensou nas opções estampadas? Elas fogem do comum e garantem um toque incrível e único no look. Vou te falar, são poucas as pessoas que apostam nas estampas em acessórios (foi até um pouco desafiador achar referências e inspirações pra mostrar pra vocês), mas eu te garanto que elas dão um toque super especial e você vai se sentir ainda mais única por usar algo que poucas pessoas usam!

Como sempre, tentamos deixar nossos posts bem ilustrativos e inspiradores, pra você terminar de ler cheia de ideias de look e ir correndo pro armário! Então, separamos aqui 3 categorias de estampas principais: floral, animal print e outras!

FLORAL

Não existe estampa mais feminina e romântica do que o floral, certo? Então, você pode apostar nessa característica e usar peças que sigam essa linha: vestidos fluidos, peças com babados, rendas, etc... Ou pode apostar em looks casuais, lembrando sempre de ficar atenta às cores da estampa para que elas combinem com as suas peças. Neste post aqui já falamos tuuudo sobre combinação de cores!

ANIMAL PRINT

Uma trend que voltou com tudo para as roupas e os acessórios, e segue firme e forte! O animal print vem de várias formas, mas os mais comuns são a oncinha e o snake. Nas inspirações temos looks ousados, misturando dois tipos de animal print, oncinha com tie dye, combinando com cores fortes ou tons neutros. Pode até parecer um tipo de estampa difícil de combinar, mas é super democrática e versátil, basta ter a coragem de ousar um pouco e sair da zona de conforto do estilo pessoal!

DIVERSAS

Classificamos como "diversas" uma variedade de estampas um pouco mais pontuais, que não são tão comuns quanto as anteriores, as vezes frutos de tendências passageiras. Nas inspirações separamos exemplos de bolsa com estampa grafite ou street art, onde elas tem uma aparência de "pichado" super moderna e cool, também temos o tie dye: a trend da vez, estampas gemétricas, geralmente em P&B que são clássicas mas raramente vistas em bolsas e algumas outras de inspirações étnicas.

Nesta categoria, tudo depende de qual opção você escolheu: o street art pode ser bem moderno, então combinar com peças atemporais e casuais é uma boa pedida (como jeans, camiseta e blazer), já o tie dye pode ser combinado com uma peça na mesma estampa ou uma peça em uma das cores existentes na bolsa, criando um look bem fresco e veranil. As estampas geométricas combinam muito bem com looks clássicos e, se forem em cores neutras como P&B, apostar em uma peça de roupa mais colorida pode ser uma boa pedida.

Enfim, não importa qual estampa você optar, é sempre interessante estar atenta à dois pontos:

1- Qual o tipo da bolsa? é mais casual? mais romântico? moderno? A partir disso você pode escolher se seu look vai seguir na mesma linha da bolsa ou se você vai querer criar um contraponto fazendo uma composição que chamamos de hi-low

2-Quais as cores da estampa? Esta também é uma característica importante de se considerar, pois tendo isso em mente você pode lembrar de como fazer combinações de cores (aqui nesse post ta beeeem explicadinho) e escolher suas peças a partir disso!

E aí, tá pronta para investir na sua primeira bolsa estampada? Então confere nossas opções www.campezzo.com.br