É impossível contar a história da Campezzo sem contar um pouco da história da Dona Eva, Maria e Mariélle. Elas estão entrelaçadas e não existiriam uma sem a outra. E tudo começa há muuuuitos anos atrás com a Maria, uma mulher jovem com espírito empreendedor e livre, que se mudou do interior para uma cidade da região do Vale dos Sinos. Desde muito cedo trabalhou em empresas de calçados e bolsas (afinal a cidade é um polo na fabricação coureira) e se encontrou no ramo. Sua Mãe Eva, foi costureira a vida inteira, mas especializada no ramo de vestuário, e com isso os filhos também sabiam costurar e iniciaram um atelier de calçados, sempre empreendendo.
Com certa experiência no calçado, Maria conheceu o ramo de bolsas, o qual lhe possibilitou mais oportunidades e independência e o encontro de uma verdadeira paixão, interpretar a criação para modelagem e por fim transformar em bolsas lapidadas com amor. Sua carreira com a bolsa começou em 1991 e ao longo dos anos foi crescendo e evoluindo até que em 2008 decidiu abrir a sua própria empresa de bolsas completa: a Sim Indústria de Bolsas.
Nessa época já era esposa e mãe de três filhos: Simone, Vinicius e Mariélle (a caçula). Todos eles cresceram no meio do atelier, brincando e as vezes ate ajudando em tarefas pequenas como fazer buchas de papel para forrar bolsas (faziam até competição de quem fazia mais e mais rápido, hahahah) ! E foi assim que Mariélle buscou cursar a faculdade de moda, sua vivência desde criança despertou uma paixão grande pelo mundo dos acessórios do ramo coureiro.
Já no final da sua jornada na graduação, Mariélle e sua mãe perceberam que havia uma lacuna no mercado de acessórios: uma marca de bolsas de couro com design moderno, qualidade e preços justos. Elas estavam com a faca e o queijo na mão: uma equipe inteira com anos de experiência na manufatura de bolsas para marcas de alto padrão (que a indústria terceiriza seus serviços até hoje); Maria com sua experiência na gestão e sua filha Mariélle com visão de moda, tendências e inovações. Assim, começaram a idealizar a Campezzo, que teve seu registro em 2013 e início da sua identidade oficial no mercado em 2018, concretizando-se como uma marca online com 80% das vendas através de meios digitais.
A primeira coleção foi inspirada no filme de Wes Anderson "O Grande Hotel Budapeste", após a diretora criativa da marca, Mariélle Meller, ter visto sobre seu impecável figurino em uma das aulas da faculdade, o que a inspirou em todos os detalhes da coleção Budapeste. Totalizando 12 modelos em diversas cores, o lançamento oficial da coleção aconteceu em Porto Alegre no famoso Dado Bier, com um desfile incrível com modelos vestindo roupas e bolsas de couro legítimo!
Após isso tivemos uma coleção cápsula de verão, chamada Chameleon, com bolsas mais coloridas e novas texturas. Neste mesmo ano também fizemos nossa primeira Black Friday!
Em 2019 lançamos a coleção Geometric Animal, onde usamos e abusamos da tendência do animal print! Foram 14 modelos de bolsas de diversos tamanhos e estilos! Neste ano também começamos a investir em mais diversidade de acessórios como cintos e carteiras, e também foi onde iniciamos uma relação mais próxima com algumas influencers que simbolizam o estilo de vida Campezzo. Algumas delas estão conosco até hoje! Em 2019 nós continuamos crescendo, apostando cada vez mais em conteúdo: solidificamos o blog, começamos a apostar em vídeos no IGTV, envios de e-mail e uma relação sempre muito próxima com nossas clientes, algumas que até amiga se tornam!
Ainda em 2019, nós lançamos a coleção SummART, mais moderna e conceitual, inspirada em arte e especificamente em Piet Mondrian! Fizemos um evento de lançamento no espaço EAT Kitchen em Novo Hamburgo, já em clima de verão aproveitando bem o jardim secreto do restaurante. Contamos com a presença de clientes fiéis, influencers e nossa parceira Julia Piletti, consultora de estilo, que deu um breve workshop de como introduzir mais cores em nosso guarda roupas, conversando com a coleção que estava cheia de peças coloridas!
Já em 2020, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, nós continuamos crescendo! Conseguimos lançar uma coleção super especial e íntima, que levou como temática "Gerações" e foi inspirada na história da marca e da família que fez ela acontecer. Não é a toa que cada uma das 10 bolsas desta coleção levam consigo um nome de batismo especial! Como já estávamos com a coleção planejada antes do lockdown começar, conseguimos fazer algumas coisas bem bacanas como nosso vídeo especial da coleção:
Além disso, lançamos de maneira fragmentada, para manter o interesse e as novidades constantes e o lançamento de uma nova categoria na Campezzo: as bolsas infantis! Outra coisa que fizemos muito em 2020 foi o relançamento de bolsas muito queridas pelas nossas clientes em tons novos de couro! Foi um grande sucesso! Continuamos investindo cada vez mais em conteúdos, especialmente via Instagram, para agregar na vida das nossas clientes e facilitar na hora de pensar looks ou de comprar uma bolsa nova. Também atualizamos nosso site, deixando-o com uma experiência mais intuitiva e de fácil de navegação, com novos filtros de pesquisa e mais benefícios como nossos pontos fidelidade!
Acredito que 2020 tenha sido um marco na história da Campezzo, onde solidificamos nossa posição no mercado, estreitamos ainda mais a relação com nossas clientes, humanizamos a marca e crescemos muito! Não é à toa que tivemos a melhor Black Friday da nossa história...
Seguimos na paixão, criando e fazendo o que amamos, 2021 vem aí com muita novidade e conteúdo e claro que já estamos com a próxima coleção transbordando no coração pra vocês, nos acompanhem!
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