• Redação

Como harmonizar as cores tendência 2021

A estação de verão 2021 se aproxima cheio de tendência, já falamos de algumas por aqui. Uma em específico tem marcado presença forte na Campezzo: as cores vibrantes! Sabemos que não é qualquer um que consegue se adaptar a um guarda roupa mais colorido, mas por que não tentar? Ainda mais depois de um ano tão intenso como este que estamos finalizando.


Hoje, então, nós vamos falar sobre como combinar as cores tendência e dar aquele up nos looks! A opção mais fácil (e não menos bonita) é ornar uma bolsa colorida com um look neutro: all black, all white, jean e camiseta ou tons terrosos... Mas aqui vamos falar de composições bem ousadas e coloridas.


Para isso, é importante retomar um pouco nosso post de colorimetria. Se você quiser ler na íntegra, é só clicar aqui. Mas, em um breve resumo: nós nos pautamos em cima do círculo cromático, que nada mais é do que um círculo com todas as cores e saturação das mesmas.



Através dele nós usamos um pouco a teoria das cores para compor e pensar looks. Existem algumas formas diferentes de combinar as cores entre si: o monocromático (onde você usa o mesmo tom de cor, podendo variar na saturação), o análogo (cores que ficam próximas entre si no circulo, como rosa e vermelho, azul e verde, etc), o complementar (cores diretamente oposta entre si no círculo, como vermelho e azul), a tríade (forma-se um triângulo no circulo para combinação de três cores como roxo, laranja e verde), e várias outras.


Com bolsas rosa, por exemplo, combinações com o vermelho são lindas e femininas. Esse tipo de combinação entraria na categoria "análoga", assim como o combo pink + amarelo. Já a combinação com verde ou azul seria uma proposta de cores complementares. Se você quiser optar pela composição estilo tríade poderia combinar um acessório pink com um look azul e amarelo!


Com as opções azuis seguimos a mesma lógica: cores análogas seriam verde e roxo, cores complementares seriam amarelo e laranja(que se destaca bastante nos looks de referencia, uma aposta colorida e elegante!), e na tríade poderíamos compor algo com tons de azul, laranja e verde!



Já o amarelo é uma cor um pouco mais ousada e incomum, mas não menos bonita! Em um tom saturado para 2021, ela é bem solar e quente, ótima para o verão! Podemos combiná-la em looks fashionistas monocromáticos, ou em versões mais femininas com pink ou azul (complementares). Já com o verde, entramos na categoria de combinação de cores análogas!


O laranja é uma opção muito boa pra quem tem medo de arriscar nas cores! Ela ainda é colorida e quente como o amarelo, mas puxa um pouco para tons mais neutros como terracota e marrom! Em composições de cores análogas ela é usada junto ao vermelho e/ou ao amarelo, para opções complementares o azul e azul piscina são os tons necessário, e para composições de tríade: laranja + verde + azul profundo ou roxo!


Por fim temos o verde bandeira, uma cor amada por aqui e a primeira que nós adotamos dessa leva de coloridos "não tradicionais" nas bolsas! O verde combina muito bem com azul e amarelo, suas cores análogas. Uma proposta colorida e romântica é combinar com rosa/roxa, em combinação do tipo complementar. Para a categoria de combinação tríade temos o verde com laranja e azul!



Qual sua combinação favorita?