• Marielle Meller

Como escolher o tipo de bolsa ideal

Grande, pequena, básica, com design arrojado, com estampa, neutra... As bolsas vem em diversos formatos e composições, e pode ser um pouco difícil saber qual escolher. Qual comporta suas necessidades diárias? Qual tem mais a ver com seu estilo? Esse post é pra te ajudar!


O fator mais importante é analisar seu estilo de vida e pensar qual bolsa se encaixa mais nele e será melhor aproveitada (claro que isso não te impede de escolher bolsas com outras características para fins diferentes)!




Então vamos começar com quem leva um estilo de vida "workaholic" e elegante! Geralmente mulheres em cargos mais sérios que necessitam de uma vestimenta sofisticada como advogadas, arquitetas e médicas. Bons modelos de bolsa neste caso seriam neutros, pouco chamativos e elegantes. O famoso clássico com qualidade. Indicamos cores básicas, sem uso de estampas e muitos detalhes.



Sempre lembrando que o tamanho varia de acordo com as suas necessidade, mas sempre melhor prevenir que remediar, não é mesmo?




Já quem é adepta de um estilo mais casual geralmente tem trabalhos que permitem um pouco mais de liberdade na hora de vestir, como designers, esteticistas, empresárias e estudantes! Neste caso você pode ser um pouco mais fashionista e apostar em modelos diferenciados, com estampas e detalhes que convnersem com seu guarda-roupas! A dica é: estude o seu armário, veja os tons de peça que você mais tem (e mais usa) e analise qual o tipo de acessório combina mais!




Como esse estilo é mais abrangente, existem muitas opções! Para quem estuda e trabalha o ideal seria apostar em uma bolsa média ou grande, e versátil para carregar tudo o que precisa.




E com o aumento do home office, por que não um estilo casual comfy? Arrumada e confortável, melhor que pijama, mas apresentável e perfeito para aquela saída rápida de emergência!




Neste caso levamos em conta a praticidade e optamos por bolsas de médio formato, todas com alça transversal!