• Campezzo

Bolsa Nova - Resultado da nossa Quarentena Criativa

Em Março nós lançamos um concurso para nos aproximar de nossas clientes e também proporcionar entretenimento e distração durante a quarentena!!

Chamamos de Quarentena Criativa, e o objetivo era que as participantes criassem um modelo de bolsa com a metodologia que nós usamos, assim, além de exercer sua criatividade, elas também puderam compreender como funciona esse processo criativo!

Como funcionava? Bom, inicialmente nós indicamos para que as participassem fizessem algumas pesquisas de tendências de moda e que pesquisassem um pouco do DNA da Campezzo: quais formatos que usamos, texturas, etc, além de, claro, nossos valores e propósito. Se você quiser saber mais deste processo, pode ler aqui neste post.

Recebemos diversas propostas incríveis, super bem pesquisadas e desenvolvidas. Foi realmente difícil escolher a vencedora, afinal a vontade era de premiar todas!! hahaha

Mas, por fim, acabamos escolhendo a Dayana Silva como vencedora! Ela é administradora e nunca trabalhou com processo de criação e desenvolvimento de produto, o que foi surpreendente até pra nós afinal a metodologia e a pesquisa dela estavam impecáveis!

Ela criou um moodboard e um briefing, onde detalhou qual era a sua inspiração, quais as tendências de moda que gostaria de incorporar no seu design, criou uma cartela de cores, especificou ate as dimensões.

Olha só o que ela colocou no briefing:

"Para essa minha primeira bolsa escolhi três palavras para nortear minha criação: praticidade, necessidade e qualidade. Eu sou uma mulher extremamente prática, gosto de agilidade e facilidade, não gosto de perder tempo com coisas desnecessárias. Não levo comigo nada além do necessário, sou dinâmica,amo designs que prezam pelo conforto do usuário, adoro peças que trazem versatilidade e preso muito pela qualidade. Gosto de moda, porém priorizo tendências atemporais, pois acredito que o consumo deve ser inteligente."

E assim, depois deste trabalho impecável, nós selecionamos ela como a vencedora do concurso!

Conforme fomos dando andamento na produção da bolsa, sempre conversamos com ela em todas as etapas: para trocar ideias, fazer alguns ajustes... Realmente interpretamos a criação e lapidamos cada detalhe! Foi um processo muito legal tanto para nós da Campezzo quanto para a Dayana, uma verdadeira colaboração que foi incrível e trouxe leveza à esses tempos tão complicados.

É claro que nós gravamos todos os processos e convertemos nesse vídeo incrível, com direito até à depoimento da própria Dayana, confira:

Nós adoramos todo esse processo e principalmente a delicadeza e atenção aos detalhes da participante Dayana, que pensou até no matelassê personalizado e inspirado em nosso logotipo! O lançamento do modelo já foi realizado e você pode conferir todas as cores, detalhes e preço AQUI.

E se você quiser conferir um pouco das outras criações, dá uma olhada na galeria: