• Redação

Atraindo dinheiro com estilo!

Dizem que Brasileiro é muito espiritual e gosta de simpatias... Bom, convenhamos que sempre é bom dar uma garantia pra nossa fé. E se tem uma técnica de feng shui para ter prosperidade que a gente acha suuuuuper prática e adoramos é a da carteira vermelha!

Calma, vamos por partes!

Porta Passaporte Campezzo

Falando um pouco sobre a cor em si: o vermelho é um tom super tradicional e incrível. Uma das primeiras cores a ser "descoberta", sua tonalidade era muito ligada à riqueza e poder pois seu pigmento era difícil de se conseguir, consequentemente mais caro para ser utilizados em pinturas e afrescos! Além disso, é uma cor quente e dinâmica que desperta muitas emoções: do perigo e cuidado, à sedução e poder.

Ok, mas como isso se relaciona com prosperidade e carteiras? Bom, essa superstição tem origem na tradição milenar e oriental do Feng Shui que trata de energias, mais especificamente como harmonizar objetos e afins para que elas fluam adequadamente e tragam coisas boas para você, seja paz de espírito, prosperidade, saúde, etc. Como aplicar isso na sua bolsa e principalmente carteira para atrair abundância financeira?

O primeiro passo é ter tudo devidamente organizado: nada de notas fiscais e papeis soltos - o que é do lixo vai pro lixo!- e cada coisa em seu compartimento: maquiagens, remédios, caneta, chaves...Já na carteira nada de recibo misturado com cartões e dinheiro: se precisar guardar recibo guarde SEPARADO do dinheiro/cartão, para não misturar "dinheiro que já foi com dinheiro que entra". Outra dica também é não deixar dinheiro e cartão à vista, sempre guardados em seu lugar. E o principal (e também tema dessa matéria) é: tenha uma carteira VERMELHA!

Segunda a cultura oriental tradicional essa é uma cor da sabedoria e da prosperidade, mas além disso a cor age como cura. Os chineses acreditam que quando uma pessoa paga uma conta ela tem dois sentimentos: o de alegria de poder pagar e o de tristeza de tirar dinheiro da carteira e pagar, hahahah é engraçado mas super verdade, né? Então, é aí que o poder de cura do vermelho entra em ação, purificando e protegendo seu dinheiro de más energias!

É uma ótima dica de presente né? Uma carteira vermelha: útil e auspiciosa, você pode falar sobre toda essa tradição e desejar ainda mais prosperidade para a pessoa presenteada.

Ah, e isso também vale para bolsas viu? Outras cores ótimas para bolsas segundo o Feng Shui são: preto que simboliza água e dinheiro e prata e dourado que simbolizam a riqueza! Mas podemos falar mais disso em outro post, o que acham?