• Campezzo

A bolsa mais desejada chegou!

Continuando nossos lançamentos da coleção Hollywood, essa semana tivemos uma nova bolsa que foi muuuuuito pedida pelas nossas clientes. E para homenageá-la, não poderíamos escolher outra atriz que não fosse a rainha do Oscar: Meryl Streep!



A bolsa Meryl foi inspirada no clássico modelo Birkin, da marca Hermès! É uma das bolsas mais desejadas do mundo, você com certeza já viu muitas famosas usando ela... Que tal saber um pouco sobre como ela surgiu no mundo fashion?

A bolsa Kelly já era um ícone e sucesso nos anos 70, porém, durante um voo onde estavam a atriz e recém mãe Jane Birkin e um dos executivos da marca Hermès, nasceu a ideia para uma nova bolsa: Jane gostaria de algo similar ao modelo Kelly, porém com mais espaço (especialmente para carregar coisas do seu bebe!), logo o executivo começou a desenhar e o modelo surgiu!


Como o acessório virou um verdadeiro símbolo de elegância e luxo, decidimos homenagear um modelo similar com a atriz Meryl Streep!

Mary Louise Streep nasceu em 1949 e é uma verdadeira camaleoa dos cinemas: interpretou os mais diversos papéis com diferentes sotaques e trejeitos! Ela teve sua estreia profissional no teatro, em 1975. O seu primeiro papel de sucesso foi no filme Kramer vs. Kramer, em 1979, papel que ela aceitou apenas diante a modificação de algumas coisas de sua personagem no roteiro, ela inclusive escreveu dois dos seus diálogos para o longa! Foi com este filme que ela venceu seu primeiro Oscar. Atualmente, ela soma 21 indicações para o prêmio mais importante do cinema, além de ter vencido na categoria de Melhor Atriz um total de 3 vezes!

Com 72 anos, Meryl já atuou em mais de 50 filmes, e ainda está na ativa! Se você quiser saber quantos dos filmes dela você já viu, que tal fazer este teste do Buzzfeed?



Já em sua vida pessoal, a atriz viveu seu início de carreira juntamente ao ator John Cazale, que faleceu de câncer 3 anos após o inicio do seu relacionamento, em 1978. No mesmo ano ela se casou com o escultor Don Gummer, com o qual é casada até hoje, somando mais de 40 anos de casados! Juntos tiveram 4 filhos: Henry, Grace, Louisa e Mamie (que é muuuuito parecida com sua mãe, além de também ser atriz).

Este é um breve resumo de quem é Meryl, essa mulher icônica que inspirou e é homenageada em nosso lançamento:

Para o editorial, decidimos retratar Meryl em duas facetas: sua personagem em O Diabo Veste Prada, Miranda Priestly (afinal esse filme é um marco na moda mundial, realmente não podíamos deixar de fora): cabelos curtos e grisalhos, roupas ousadas, rosto sério...E ela em sua vida cotidiana: com cabelos médios, roupas mais confortáveis e relax!


passe para o lado para ver tudo!


E para achar a modelo.... Não foi tão difícil, por incrível que pareça! Ela estava em baixo dos nossos narizes hahaha. Maria, dona da Sim Indústria de Bolsas e mãe de Mariélle (nossa diretora criativa) tem uma certa semelhança com a atriz e topou ser a modelo! Na hora das fotos ela realmente surpreendeu e entrou completamente no personagem! Duvida? Então me diz se esse olhar não é 100% Miranda Priestly:


E claro, pensando no cenário fomos atrás de algumas referências das casas de Meryl, além de obviamente retratar um escritório como em O Diabo Veste Prada. Em nossas pesquisas notamos que a decoração das casas da atriz são geralmente clássicas, com algum pequeno toque rústico e moderno!




E assim surgiu a bolsa mais aguardada da Campezzo, já em PRÉ-VENDA no nosso site!!!