• Campezzo

5 trends para o inverno 2021!

A apresentação de coleção pre-fall de grandes marcas, inclusive de alta costura já começou! E com elas já estamos identificando algumas tendências novas e outras que se mantém. Já falamos um pouco das trends de verão aqui, algumas delas aparecem repaginadas, então se você quiser ler e se inteirar é só clicar nesse link!


Antes de começar a lista, é importante ressaltar que todas elas se conversam de alguma forma...(lembram da macrotendência, que duram por mais anos?!) Mas no final do post nós falamos mais sobre isso!


TONS PASTEL

Os tons candy ou pastel, como você preferir, vem reaparecendo desde o ano passado e agora estão reinando nos looks mundialmente.

Fonte: Tag Walk


Esses tons nos remetem à feminilidade, ao romance e são um contraponto aos tempos carregados que estamos vivendo!


XADREZ

Outra estampa que vem crescendo cada vez mais nos armários das fashionistas! Anteriormente o xadrez do tipo vichy era o must-have da estação (ele ainda está em alta, mas já virou moda e não é mais uma tendência), agora os xadrezes maiores ou do tipo chekers (literalmente significando xadrez, inspirado no jogo de tabuleiro) estão cada dia em maior evidência!


Fonte: Tag Walk


ESTILO PREPPY

Este estilo nós já falamos em outro post de tendências, ele remete à uma estética mais escolar como uniformes, golas em evidência, tricot, xadrez...


Fonte: Tag Walk


MINIMALISMO

Nada mais elegante que um look minimalista, não é mesmo? Essa tendência combina muito com a próxima: o estilo comfy. Sabe por quê? Porque o minimalismo agora aparece em roupas de alfaiataria largas, desconstruídas, leves mas sem perder a sofisticação (nós amamos)!


Fonte: Tag Walk


COMFY

Esse já é um estilo que vem se consolidando há muitos anos (quem não lembra dos famosos tracksuits dos anos 2000?), mas com toda questão de pandemia e distanciamento social houve uma explosão na necessidades de roupas confortáveis e bonitas, afinal ninguém quer aparecer naquela vídeo chamada de trabalho usando pijama, não é mesmo? hahah


Como eu disse: as tendências estão interligadas! O xadrez conversa com estilo preppy, que por sua vez conta com muitas peças em tricot, que tem tuuuuudo a ver com a tendência de peças confortáveis, que também estão ligadas à estética minimalista e peças alargadas... E os tons pastel encaixam aí pra dar um ar romântico e leve para o nosso inverno!


Agora você já sabe no que ficar de olho para a próxima estação!