• Mariélle Meller

5 dicas de como usar bolsas coloridas no inverno!


Usar bolsas coloridas pode ser um desafio para muitas pessoas, mas apostar em acessórios que fogem do óbvio vão te render looks incríveis! E nada melhor do que ousar e sair das composições de sempre, não é mesmo?

Por isso nós preparamos esse post com 5 dicas, super ilustrativo, cheio de inspirações que você vai poder colocar em prática agora mesmo! Confere:

1- BOLSA VERMELHA

Dentre as cores, com certeza o vermelho é o mais seguro de se apostar. É uma cor feminina que combina com tudo: desde looks básicos até algo mais formal, além de ser uma cor bem versátil para você compor ou com tons neutros ou com outras cores!

2 - BÁSICO COM TWIST

Se você não gosta tanto de ousar e tá procurando looks mais pro dia a dia: pro trabalho ou pra saídas casuais, aqui temos algumas opções! Desde o clássico jeans + tricot, até composições elegantes como uma conjuntinho de blazer e calça alfaiataria. Você pode notar que nessas inspirações os looks são geralmente em tons neutros, e o acessório colorido é o que destaca tudo!

3 - CORES ANÁLOGAS

Nós já falamos em um post super completo sobre colorimetria como combinar cores de uma maneira interessante. Utilizar a técnica das cores análogas é apenas uma delas, uma das mais fáceis e básicas para quem quer começar a ousar um pouco mais e sair do pretinho básico!

4 - DELICADO E FASHION

Outra opção pra quem quer apostar em acessórios coloridos mas é um pouco apreensiva é: aposte em acessórios pequenos. Como clutchs e mini bags! Elas já são super delicadas por serem menores, então um pouco de cor não vai deixar sua composição tão arrojada!

5 - TUDO JUNTO E MISTURADO

Agora, se você já está confortável com misturar cores, então a dica pra ousar um pouco mais é a de misturar cores e estampas! Sim, tem como fazer isso e ainda deixar o look coeso e bem fashion, é só prestar atenção se as cores conversam entre si. E a dica de ouro para ahar o tom perfeito de acessório é: escolha uma bolsa com uma cor que esteja presente na sua composição... Pode ser um detalhe da estampa, um cinto... Assim a cor da bolsa vai puxar algo que já está presente no look!

E aí, conseguiu se inspirar e ter algumas ideias de looks mais coloridos para sair do inverno cinzento? Mostra pra gente!