• Redação

3 dicas para cuidar da sua bolsa de couro!

Black Friday passou e tem muita gente desfilando de Campezzo nova por ai! Então, pensando especialmente nas clientes (novas apaixonadas e fiéis apaixonadas), que tal um post sobre cuidados especiais com a sua bolsa de couro? Algumas dicas pra ela se manter sempre nova!



ARMAZENAMENTO

A primeira coisa a se cuidar é no armazenamento! Quando você não estiver utilizando sua bolsa, opte por guardar de maneira similar às condições com que você a recebeu: com enchimento, para que ela mantenha a forma, e envolta no saquinho Campezzo para não sujar ou entrar em contato com outros materiais que podem causar manchas. Também é importante cuidar para não empilhar ou amassar as bolsas, pois assim elas podem acabar deformando!


USO

A utilização requer alguns poucos cuidados: caso sua bolsa venha em algum couro claro como branco, off white e afins, tenha um cuidado extra em suas combinações do look! O jeans por exemplo é um tecido tingido que pode acabar causando manchas no couro claro... Outra questão importante é: respeite o tamanho da bolsa! Não coloque coisas demais dentro dela pois ela pode acabar perdendo formato ou até ter metais danificados pelo excesso de peso.


LIMPEZA

De maneira alguma utilize álcool na bolsa. Em tempos de pandemia, já nos acostumamos a passar álcool em tudo, não é mesmo? Mas o álcool é extremamente prejudicial ao couro, ele agride e mancha o material. Para limpeza em geral basta um pano seco de algodão (de cor clara para não manchar), o mesmo serve caso sua bolse molhe em algum dia de chuva.


DICA EXTRA

O couro tem origem animal, até chegar ao produto final ele passa por inúmeros tratamentos. Mas ele ainda é uma pele, por isso às vezes pode ser interessante passar um hidratante (pode ser corporal ou específico para couros, apenas tenha cuidado para a composição não conter nenhum agente abrasivo ou corante) para que o material recupere um pouco sua maleabilidade e brilho!