• Mariélle Meller

3 dicas de como deixar sua bolsa estilosa e nova!

Como você bem sabe, nós prezamos muito pela qualidade e durabilidade das nossas bolsas. Essa é uma das razões pelas quais optamos em usar couro legítimo em nossos produtos: a longevidade é muito maior, gerando menos descarte e te proporcionando um acessório para se ter por muitos anos (claro, se bem cuidado, mas nós vamos falar disso mais pra frente).

Maaaas, se você vai ter uma bolsa por muitos anos, as vezes pode dar uma enjoada e querer mudar um pouquinho, né? Por isso hoje nos trouxemos dicas de como deixar a sua bolsa estilosa sem mudar muita coisa!

1 - Mudando a Alça

Incrível como a alça pode destacar e mudar a bolsa instantaneamente né? Quando fizemos a Bolsa Dayana, por exemplo, já pensamos em criar com uma alça diferenciada, com bordado e combinações de couros! Assim, nossas clientes mais fiéis que já tem até uma coleção de Campezzo no armário podem trocar as alças entre os modelos!

Inclusive, foi pensando nisso que nós criamos nossas alças destacáveis com venda separada. Assim você pode escolher uma que goste mais, ou que combine mais com as suas bolsas, para ir trocando e mudando um pouco o visual!

Outra coisa que nós também fazemos, e que é quase um segredinho, se você quiser, pode entrar em contato conosco, nós também fazemos alças especiais para você. Já fizemos várias: desde acrescentar elos na bolsa infantil para que seja usada como mini bolsa, passar um courinho entre os elos da alça de corrente da Bolsa Maria, e até fizemos uma alça menor para a nossa adorada Saddle Bag!

2 - Lenço

Um acessório super versátil do seu guarda roupa: os lenços podem ser usados de várias formas! E por que não nas bolsas? Ficha um charme!

Nós selecionamos algumas referências de inspiração para você: desde lenço enrolado na alça, com um laço, no corpo da bolsa... São diversas opções para você soltar a criatividade e deixar seu acessório ainda mais com a sua cara!

3 - Chaveiros ou penduricalhos!

Sim, você leu direito. Usar chaveiros grandes e "espalhafatosos" pode dar um up e uma diferenciada muito legal na sua bolsa. Existem várias marcas que já tem algo fixo, como sua identidade. Também passamos por aquela trend do pompom, lembra? Olha só algumas ideias:

Essas são apenas algumas ideias fáceis para você transformar sua bolsa e deixa-la ainda mais exclusiva. Com certeza você vai aproveitar elas, afinal se cuidar bem da sua bolsa, terá ela por muitos anos para experimentar formas diferentes de usar!

Falando nisso, os cuidados com a sua bolsa são essências para garantir a vida útil dela, por isso, nós temos esse post super completo de tudo que você deve não deve fazer na hora de limpar e armazenar seus acessórios. Mas os mais importantes são: em caso de couro claro, evitar atrito com jeans escuros ou peças que soltem tintas, pois podem ocorrer manchas. Além disso, atrito entre metais pontiagudos como rebites e afins também deve ser evitados, para não arranhar o couro. Para limpeza utilize apenas uma flanela levemente umedecida, o uso de materiais abrasivos e corrosivos é EXPRESSAMENTE contra indicado (como álcool e alvejantes).

E para vida longa da bolsa é bom carregar o adequado para cada modelo de bolsa, sem exageros no peso e volume, principalmente para bolsas estruturadas, para que não perca sua forma e se mantenha sempre nova! Cuide da sua Campezzo com carinho e terá ela linda por muitos anos!!