• Campezzo

Receita de Família - EP#01 - Bolo de Fubá

Novidades na área!! Sim, mirabolamos para vocês um quadro com receitas de família, já dando continuidade com nossa coleção Gerações que vocês amaram! A proposta aqui é trazer aquelas receitas de vó, mãe e da família toda que a gente ama e quer que todo o mundo prove, sabe?

A nossa primeira receita é um clássico da família que a Dona Eva, matriarca da família que encantou o coração de vocês no nosso editorial, faz a muitos anos! A tradicional torta de fubá, que a massa se divide em duas por uma mágica e fica com um recheio super cremoso. Pode apostar que é sucesso!

Vem com a gente e aprende aí que a Eva quer que as receitas passem por gerações! É super prática de fazer e o segredo é regular bem no forno para chegar no ponto exato da textura, mas sabe como é receita de vó né, é quase tudo no olho e no sentimento! hahaha

Para fazer o bolo de fubá você vai precisar de:

3 ovos

2 xíc. de açúcar

3 xíc. de leite

1/2 xíc. de água

2 cs de margarina

Misture todos esses ingredientes no liquidificador e bata por 2 minutos.

Acrescente:

1xic e 1/2 de farinha de milho fina

3 cs de farinha de trigo

1 xícara de coco ralado

1 pacote de fermento de bolo

Bata apenas por 20s no liquidificador. Após desligue e misture com uma colher apenas para finalizar. A massa fica bem líquida, é normal!

E pronto, é só untar uma forma redonda com aprox. 25cm de diâmetro e colocar assar por 50min no forno a 200º. Nos primeiros 15 minutos deixe o dourador ligado.

Após os 50minutos tem aquele olhar de vó, sabe? hahahah

Abra o forno e toque no meio do bolo, se estiver firme significa que está pronto, mas caso ele balançar e estiver mole, coloque mais alguns minutos de forno! Normalmente ele racha um pouquinho em cima.

Enquanto o bolo está no forno pode ir adiantando a calda, pois leva um tempinho!

Acrescente esses ingredientes na panela:

1 xíc. de açucar

1 xíc. de leite

1/3 xíc. de coco ralado

Coloque em fogo baixo e mexa de vez em quando até dar o ponto, quando estiver cremosa e desgrudando do fundo está pronta! Desligue o fogo e quando o bolo estiver assado, aqueça um pouco novamente até derreter já pode despejar no bolo!

Deixe o bolo esfriar bem e fatie na própria forma pois o bolo fica com textura de torta! Naturalmente ele divide em duas camadas, a parte de cima com aspecto de bolo e a de baixo de torta cremosa, uma combinação incrível!

O segredo da nova Eva é fazer com paciência e amor, assim a receita fica sempre saborosa! Espero que vocês gostem e se fizerem, marquem a Campezzo no insta para que possamos mostrar para a Eva, ela vai ficar muito feliz! E use a #receitacampezzo

Fique de olho no insta, em breve será publicado o vídeo da dona Eva fazendo a receita!